top of page
Buscar

Como atrair o florescimento pautado em nosso essência? Conheça a Jornada Encantada

  • luanagabrieladap
  • 16 de jun. de 2021
  • 10 min de leitura

O que é a Jornada Encantada?

A Jornada Encantada é uma iniciativa minha e do @wilgli. Temos como objetivo compartilhar os aprendizados do Sincronário das 13 Luas e o Tzolkin em uma Onda Encantada. A jornada acontece em 13 dias por meio de perguntas para nos levar a uma caminhada de Identificação, de tomar o Comando sobre nossas intenções, formalizar nosso desejo em ação e assim conquistarmos a realização do que nos propomos nestes dias.



A jornada por meio destas 13 perguntas, uma para cada dia, nos leva em uma caminhada de Identificação, de tomar o Comando sobre nossas intenções, formalizar nosso desejo em ação e assim conquistarmos a realização.


Para aprofundar em cada um dos dias, acesse todos os episódios.


As 13 perguntas:

  1. Qual é o meu propósito? (Propósito)

  2. Qual é o meu desafio? (Desafio)

  3. Qual é a minha melhor maneira de servir? (Serviço)

  4. Qual é minha forma de agir? (Forma)

  5. Qual a melhor forma de potencializar-me? (Comando)

  6. Como posso organizar-me rumo à igualdade? (Equilíbrio)

  7. Como posso harmonizar meu serviço? (Harmonização)

  8. Eu vivo aquilo em que acredito? (Integridade)

  9. Como atingir meu propósito? (Ação)

  10. Como posso aperfeiçoar o que eu faço? (Desafio)

  11. Como posso libertar-me e deixar ir? (Serviço)

  12. Como dedicar-me a tudo que tem vida? (Forma)

  13. Como posso aumentar minha alegria e meu amor? (Voo Mágico)

  • Fase de Identificação (1 a 4, Propósito, Desafio, Serviço e Forma)

  • Tomar o Comando (5, Comando)

  • Fase de Comandar (6 a 8, Equilíbrio, harmonização, Integridade)

  • Formalização da Ação (9 )

  • Fase de Realização (10 a 12, Manifesto o desafio, Libero o serviço e Cooperação da forma)

  • Voo Mágico


Dia 1 - Qual é o meu propósito? - Qual a energia deste dia? Iniciamos nossa Jornada na fase de Identificação. A energia da Semente Magnética Amarela busca a intenção de unificar-se com o Todo, uma busca pelo espiritual, pela sutilização e que podemos também interpretar com uma chamado a uma evolução de consciência. Tudo isso para atingir um desenvolvimento mais elevado, e com isso, permitir florescer na matéria o que se deseja. Assim sendo, qual seu propósito escolhido para essa jornada de 13 dias? Lembre-se que não importa qual a área de sua vida escolhida ou o formato desse propósito, o importante aqui é definir algo.

- Como posso responder essa pergunta? Hoje fala-se muito em propósito, criando um senso de urgência para que todas as pessoas definam um. Aqui, queremos o oposto. Que você encontre o que faz sentido para você neste momento de vida. Aqui, é tornar-se aberto para sentir o que deseja florescer. - O que pode me impedir aqui? Sem passar por essa fase de silenciar, de escuta interna, é comum definirmos nosso propósito como algo que os outros esperam de nós. A chave para florescer é que venha de dentro de si e de seu universo interno, e não do mundo externo.


Dia 2 - Qual é o meu desafio? - Qual a energia deste dia? Em nosso segundo dia, seguimos na fase de Identificação. A energia da Serpente Lunar Vermelha busca encontrar quais são as polaridades existentes, e aqui, sabemos que para uma evolução de um nível de consciência teremos que sustentar estas duas polaridades e unificá-las.

- Como posso responder essa pergunta? O processo de identificação de desafios passa obrigatoriamente por uma auto-observação profunda. É investigar dentro de si as certezas que alimentamos. Onde há uma grande certeza, há uma polaridade a ser integrada. Encontrando esta polaridade, já será um grande passo. - O que pode me impedir aqui? Quando nos prendemos no passado, com possíveis traumas e lembranças difíceis ou ficamos ansiosos pelo futuro incerto e complexo, direcionamos nossa energia vital sem assertividade, ficando constantemente com uma sensação de cansaço. Quando nos voltarmos ao presente e observamos nossas próprias certezas e nossas narrativas contadas, poderemos então localizar as sombras que precisam ser trabalhadas e as polaridades que precisam ser integradas, tirando os obstáculos para nosso propósito.


Dia 3 - Qual é a minha melhor maneira de servir?


- Qual a energia deste dia? Hoje seguimos para a identificação do Servir. Ser e Vir. Vir a Ser. O Enlaçador de Mundos Elétrico Branco nos convida para uma profunda autoanálise sobre o que desejamos nos tornar, o que queremos ser e então nos renovarmos e nos transformarmos neste ser humano.

- Como posso responder essa pergunta? O que realmente nos motiva? Porque fazemos o que fazemos? Todas estas perguntas são válidas para apoiar no processo de se responder: Como posso melhor servir. E aqui, em primeiro lugar, a si mesmo, para então transbordar para todo mundo este servir. E o Enlaçador já deixa a dica, que é buscar no coração o que mais lhe faz sorrir quando você está realizando. Esta é uma dica preciosa para achar o seu servir.

- O que pode me impedir aqui? Enquanto humanos, o servir é parecido. Por muito tempo, nos deixamos servir pessoas, ideias e organizações que não são nossas, mas as nutrimos como se fossem.


Dia 4 - Qual é a minha forma de agir?


- Qual é a energia deste dia? Wil

A última fase da Identificação traz a energia da definição. É o momento de dar forma para como iremos conquistar nosso propósito, sendo que desejamos ser e enfrentar nossos desafios. E a Mão Auto Existente Azul traz cura e abundância para se atingir essa realização.


- Como posso responder essa pergunta? Como você age no dia a dia? É de forma mais ativa ou mais reflexiva? Direciona para o outro ou busca para si a responsabilidade? Se vê rodeado de escassez ou de abundância? Refletir sobre estes pólos, estas dualidades nos ajudará a identificar nossa forma de agir no mundo, que é um lugar abundante. E para chegarmos a realmente acreditar neste mundo abundante, o caminho será a cura pelo amor.

- O que pode me impedir aqui? Quando estamos identificados com quem somos, não nos abrimos com o que podemos vir a ser. É preciso se questionar sobre suas crenças mais profundas para confrontar o que precisa ser curado para começar enxergar o mundo como um lugar de abundância e amor. É ter coragem de abraçar a jornada de autocura.


Dia 5 - Qual a melhor forma de potencializar-me?


- Qual é a energia deste dia?

Chegamos ao momento de tomar o comando da própria vida. Suas ações são suas ou reflexo dos desejos dos outros? Pode parecer simples, mas é um passo que exigirá muita coragem. Aqui, a arte, a inteligência e a elegância serão chaves para encontrar respostas de como melhorar se preparar para essa jornada de atingir o seu propósito. - Como posso responder essa pergunta? Para comandar a própria vida, você deve aceitar-se como é. É deixar ir o autojulgamento e ver a vida como uma obra de arte. Ver a beleza e o divino em todos os seres. Assim, aquilo que você aceita e comanda, então se manifestará.

- O que pode me impedir aqui? Cada vez mais somos estimulados a produzir e ser útil, sem espaço ou incentivo para olhar a arte, a beleza e o divino que há em nós e nos outros. Sem tempo para nós mesmos, criamos desejos que pouco nos fazem evoluir. Silenciar-se e olhar para dentro com autocompaixão será o caminho da autoaceitação.

Dia 6 - Kin 149 - Como posso organizar-me rumo à igualdade?


- Qual é a energia deste dia?

Estamos na fase de Comandar, e aqui, iremos olhar para a Igualdade. A Lua Rítmica Vermelha nos convida a olhar nossas emoções e nosso espírito, e buscar equilibrar nosso fluxo de vida, nossa comunicação e assim expandir nossa visão de conexão com o Todo.


- Como posso responder essa pergunta?

Como suas trocas estão no momento atual? Você sente que o dar e o receber estão equilibrados? Aqui, será necessário analisar as diferentes esferas de nossa vida e tomar coragem de comunicar o que precisa ser ajustado.

- O que pode me impedir aqui?

É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. A realidade é criada a partir de um fato e de sua percepção deste fato. Focalize a purificação de sua percepção, acessando seu corpo, mente e espírito. Se conectar com seu corpo te ajudará a aceitar todas as realidades que se manifestam.


Dia 7 - Como posso harmonizar meu serviço?


- Qual é a energia deste dia?

Com o equilíbrio das emoções realizadas, é o momento de sintonizar-se com uma natureza superior com o fim de amar incondicionalmente; aceitando o que se manifesta e estando presente em cada dia, sendo leal, em primeiro lugar, a si mesmo. - Como posso responder essa pergunta?

Harmonizar para além de tornar mais fácil as relações e a vida no dia a dia, passa por transcender as dificuldades, os apegos e as certezas que temos para entrarmos em sintonia com o divino que há no outro. Ao vê-lo como um outro ser especial e divino, naturalmente começaremos a vibrar em amor incondicional. Este é o caminho do coração. - O que pode me impedir aqui?

O apego às certezas de quem sou, ou o desejo de ocupar uma postura de quem julga o correto, o desejado, o ideal, nos afastar da energia de harmonizar como servimos a nós mesmos e aos outros. A humildade para desapegar e reconhecer que até mesmo nosso corpo é uma dádiva presenteada e que não é nosso, estamos apenas de passagem por ele, permitirá, aos poucos, o amor incondicional, de nascer.


Dia 8 - Eu vivo aquilo em que acredito?


- Qual é a energia deste dia?

E em nosso último dia de Comandar, buscamos a energia da Integridade. Aqui, o Macaco Galáctico Azul nos convida a brincar e desfrutar a magia da vida. Não somos tão importantes assim a ponto de termos que nos levar tão a sério. É preciso leveza para a cada dia poder reconhecer nossas incoerências e modelar o humano que desejamos ser. - Como posso responder essa pergunta?

Liste 3 coisas que você sempre diz que valoriza. Agora analise como você se relaciona com estas 3 coisas. Você consegue vivenciá-las? Você sente que há coerência entre o que você pensa sobre elas, fala aos outros e o que você pratica no seu dia a dia? E qualquer dúvida aqui é um sinal para se trabalhar mais a integridade. - O que pode me impedir aqui?

O que você sente quando se reconhece incoerente? Ao se deparar que você não conseguiu honrar o que foi pensado, dito e feito, você se prende ao passado, com autojulgamento; e ao futuro, com medo do julgamento alheio. Aqui o essencial será voltar ao momento presente: a partir de agora, o que eu posso fazer para viver aquilo em que acredito?


Dia 9 - Como atingir meu propósito?

- Qual é a energia deste dia?

Em nosso nono dia, formalizamos a ação para atingir o que desejamos no primeiro dia. Aqui, o tom Solar tem como essência a Intenção, o Poder de Pulsar e a Ação de Realizar. É hora de listar, de forma prática, tudo o que você deve fazer, passando por cada item de nossa jornada, focando em ações. E lembre-se, estas ações são sábias e geram um bom exemplo de harmonia, equilíbrio e integridade?

- Como posso responder essa pergunta?

O caminho para se atingir o propósito passa por tomar consciência do que é ser Humano. Tomar ciência que temos um livre-arbítrio, que nos permite escolher com sabedoria o que intencionamos, as ações que tomaremos e o que iremos influenciar aos que estão ao nosso redor. As suas ações hoje estão em consonância com sua Natureza Divina?

- O que pode me impedir aqui?

Herdamos hábitos e comportamentos de nossas famílias, e recebemos influência o tempo todo. Aquele que não se conhecer profundamente, será conhecido e moldado artificialmente pelo Sistema. E suas ações serão mecânicas, sem sabedoria, sem uso do livre-arbítrio que nos foi brindado para agir com compaixão e respeito por todos os seres vivos.


Dia 10 - Como posso aperfeiçoar o que eu faço?


- Qual é a energia deste dia?

O Caminhante nos relembra da eterna busca - a conexão

com o Todo. Aqui, o tom é de manifestação, com vibração para produzir e aperfeiçoar. A todo o tempo estamos manifestando intenções, que se manifestam na forma de desafios. Se não estamos vigilantes sobre o que pedimos para nascer, como é que reclamamos de nossos desafios então?

- Como posso responder essa pergunta?

Aperfeiçoar o que se faz em nossa sociedade se tornou sinônimo de ser mais eficiente, de produzir mais. No entanto, pouco é o tempo que reservamos para aperfeiçoar a nós mesmos. E aqui, o convite é prático: o que você hoje, já irá implementar de ação para tirar do caminho seu desafio? Se conecte com toda sua jornada até aqui faça essa ação nascer, por mais simples que seja.

- O que pode me impedir aqui?

Por maior que seja nosso desejo de alcançar o que colocamos no dia 1, facilmente criamos metas para que isso não ocorra. Criamos desculpas. Excesso de trabalho, ausência de competência, momento de mundo e inúmeras outras. Aqui, novamente o convite é prático: faça uma ação prática, contínua e comprometida para vencer seu obstáculo. Hoje.


Dia 11 - Como posso libertar-me e deixar ir?


- Qual é a energia deste dia?

O Mago Espectral Branco nos convida a dissolver, a soltar crenças, estruturas, limitações. Aqui, ser realmente livre significa ter a coragem de não agradar e agir de forma construtiva, com plena consciência do aqui e agora.

- Como posso responder essa pergunta?

O processo de libertação pessoal de cada pessoa passa por uma jornada de dissolver o que não cabe mais a pessoa, sejam crenças, padrões ou mesmo ações. Aqui, o convite do Mago Espectral Branco é atuar no presente, um dia de cada vez, com coragem de agir, deixando ir certezas e defesas que criamos.

- O que pode me impedir aqui?

Ao iniciar a ação, é natural que venham travas. Elas podem surgir do medo, do ego, da insegurança. Aqui, há um convite válido para uma meditação, profunda: “Eu não tenho nada para defender,

Eu não tenho nada para promover,

Não tenho nada a temer,

EU ESTOU AQUI AGORA.

Tudo que eu preciso está dentro de mim.

Tudo que eu preciso vem até mim.

Tudo que eu preciso flui através de mim.

Sou o suficiente

Eu tenho o suficiente

Há o suficiente para todos”.


Dia 12 - Como dedicar-me a tudo que tem vida?


- Qual é a energia deste dia?

A Águia é aquela que tem a visão do Todo. É assertiva em seu agir, ousada e cuidadosa. No Tom Cristal, ela nos convida a olhar para o coletivo e para a cooperação. Ver todos os seres vivos que estão ao nosso redor e nos questionarmos como cooperamos com eles e eles conosco. E hoje é um dia especial, por ser o último dia de uma sequência de 10 dias de Portais Galácticos. - Como posso responder essa pergunta?

A cooperação surge quando expandimos nossa percepção, abrimos nosso coração e nos dispomos a criar um resultado maior que beneficia a todos. E se lembre de cooperar com todas as situações que se manifestam, tendo abertura e fluidez. Não deu certo? Tente mais uma vez. Parece que tudo está dando errado? Isso também passará. Um dia de cada vez.


- O que pode me impedir aqui?

Dedicar-se a tudo o que está vivo não é um convite fácil. Hoje, ao pensar em cooperação, lembramos de amigos, familiares e colegas de trabalho. Poucos são o que lembram dos animais, plantas e demais seres ao seu redor. Temos uma visão especista. A Águia surge justamente para nos provocar a olhar o todo. Suas ações ações cooperam para o bem estar das pessoas, dos animais, das plantas e demais seres vivos ou cooperam para sua dor


Dia 13 - Como posso aumentar minha alegria e meu amor?


- Qual é a energia deste dia?

O último dia da jornada traz o décimo terceiro tom, Cósmico, que nos convida a ter presença, perseverança e assim, transcender. O Guerreiro Amarelo é questionador, inteligente e maduro. É o momento de nos questionarmos sobre estes 13 dias e o que obtivemos nessa Jornada Encantada. - Como posso responder essa pergunta?

Quando atingimos a consciência de que apenas o tempo presente existe, e que é apenas no momento presente que todas as intenções, manifestações e ações ocorrem, torna-se mais fácil convidar a alegria e o amor a estarem presentes.

- O que pode me impedir aqui?

Perder a atitude questionadora, a intrepidez e a perseverança do Guerreiro é o que lhe impedirá de concluir com sucesso sua Jornada Encantada. Este é o momento de fechar este ciclo e reiniciá-lo, uma vez mais, com todos os aprendizados e conquistas que teve.

 
 
 

Comentários


Conectar-ser

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Instagram

Feito com amor  ✨  Copyright 2021 - Luana Gabriela - Todos os Direitos Reservados

bottom of page